|   Blog | 5 formas de aumentar a segurança da sua residência

5 formas de aumentar a segurança da sua residência - Megatronick

Blog Megatronick!


5 formas de aumentar a segurança da sua residência


A falta de segurança é um problema que afeta as pequenas e grandes cidades. Com o crescimento da criminalidade e da violência urbana, muita gente procura por formas de se proteger, mas, como isso é possível?
O fato é que o cuidado é essencial para evitar que o seu patrimônio esteja em risco ou mesmo a sua saúde e da sua família. Deixar de procurar maneiras de se proteger pode ser arriscado demais, principalmente em grandes centros do Brasil.
 
Por este motivo, selecionamos 5 formas de aumentar a segurança da sua residência, assim como a saúde da sua família. Continue lendo o conteúdo para conferir algumas maneiras de se manter protegido. Vamos lá!
 
Como aumentar a segurança?
 
A principal forma de aumentar a segurança da sua residência é ter atenção ao entrar e sair da sua casa ou apartamento, além disso, alguns detalhes fazem a diferença!
 
Confira algumas dicas para se proteger da criminalidade e da violência urbana:
 
1.    Reforce a iluminação
Locais escuros podem servir como recursos para facilitar a entrada de criminosos em sua residência, além disso, existe a chance de virarem um esconderijo para te surpreender. 
Para evitar tudo isso, não se esqueça da iluminação dos arredores da sua casa e  nas portas. Se você mora em apartamento, observe as entradas de garagem e corredores, na falta de iluminação, comunique ao síndico. 
 
2.    Evite ostentar
Muita gente gosta de contar vantagem, falar e exibir os equipamentos que tem dentro de casa. Isso pode ser bem arriscado e chamar a atenção de pessoas mal-intencionadas. 
Evite deixar objetos de valor à mostra ou exibí-los. Isso contribui para diminuir a intenção dos criminosos em invadir a sua casa, pois, não sabem se há algo de valor ou não na sua residência. 
 
3.    Tenha um bom contato com os vizinhos
Seus vizinhos podem ajudar a manter a sua residência segura. É sério isso? Tudo isso é possível através da comunicação.  Caso haja alguma movimentação, eles podem ligar para você ou diretamente para a polícia. 
Além disso, quando você viajar, poderá avisá-los que a casa está vazia e ficar de olho em qualquer movimento estranho. Essa cooperação é importante para não deixar seu patrimônio em perigo. 
 
4.    Instale um alarme monitorado
Uma forma de manter o seu patrimônio seguro é através de um alarme monitorado. Esses sistemas consistem em sensores de movimentos que informam a uma central caso haja uma movimentação irregular na residência. 
Assim, sua residência estará protegida! Dessa forma, quando você viajar, trabalhar ou descansar, o alarme monitorado emitirá um sinal em caso de tentativa de invasão. 
 
5.    Fique de olho nas janelas e portas
Uma das maneiras mais comuns que criminosos entram em uma residência é através de janelas e portas. Caso sejam frágeis, tudo fica mais fácil e você estará desprotegido.
Instale trancas manuais e grades, assim, você dificultará a vida de quem deseja entrar na sua residência para cometer crimes. 
 
Qual a melhor forma?
 
A melhor maneira de aumentar a segurança da sua residência é ter atenção redobrada e tomar cuidado com os pontos que listamos acima. Além disso, contar com um alarme monitorado é imprescindível. 
Mas, alarme monitorado e monitoramento eletrônico são a mesma coisa? Qual é a diferença? Leia mais um de nossos conteúdos e saiba o que cada um significa!



ÚLTIMAS NOTÍCIAS